quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Passeio por Águeda

Este fim de semana fui dar umas voltas por Àgueda á procura de peças pra foguete e de algum conhecimento também. Tive o prazer de estar num local onde estava essas máquinas todas onde o destaque vai para a Famel adaptada "caseira" para corrida. O sr. em causa trabalhou 27 anos na Famel e conhece mais que ningúem os motores Famel, montagens etc... está também nas fotos a primeira XF17 que saiu para o mercado, outra preparação um motor ILO com cabeça da XF17 com radiador. Algumas Florett em perfeito estado e claro uma foguete restaurada. Ainda tive a oportunidade de ir á fábrica da Famel onde entrei e ainda trouxe alguma relíquias que estavam para o chão... uns autoculantes e uns manuais que já têm o seu lugar na história.

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva.

Qualquer diz também quero ter o gosto de ir ver o que resta do edifício da Famel!
Foste acompanhado, não!! Nunca se sabe quem lá está dentro (drogados).

Seria muito interessante partilhares esses manuais com o pessoal. Que manuais são? Estão em bom estado? Scanniza isso e mete num disco rígido virtual que há aí às pargas na net (ex: 4shared)e metes o link para fazer o download no teu blog.
Pensa nisso!!

Cumps e força nos restauros.

Anónimo disse...

Adorei a mota de corrida já é a 2ª foto que vejo.. uma foi de uma preparação de corrida caseira e agora esta... (ainda vou ter a minha)